top of page
  • Foto do escritorCEB

Vôlei masculino conhece finalistas


 

A última rodada do voleibol masculino do CEB definiu as equipes que no dia 30/11 farão a final do campeonato: D Quinta, a melhor campanha, enfrentará o Garra.

No primeiro jogo da manhã, o Brubins não teve dificuldades para vencer o Corporativo. Apesar grande atuação no segundo set fazendo 18 pontos, o Corporativo não resistiu e acabou perdendo por 3×0. Com o resultado o Corporativo não tinha mais chances de classificação e o Brubins teria que torcer pela vitória do D Quinta por qualquer placar para ir a final.

O jogo seguinte entre Garra e D Quinta, só foi decidido no tie-break, depois de 2:06hs de jogo. Ambas as equipes tiveram desfalques para o decisivo jogo: o Garra não pode contar com o meio de rede da seleção Anderson Rodrigues (lesionado), e o D Quinta perdeu o ponteiro, também da seleção, Josevaldo no aquecimento de rede.

O primeiro set foi inteiramente do Garra, que mostrou precisão no jogo e abriu vantagem no placar fechando o set por 25×16. No segundo, o DQuinta reagiu e disputou ponto a ponto o set e após o 20º ponto depois de conseguir abrir uma vantagem no placar fechou o set em 25×21. O terceiro deu novamente DQuinta, mostrando um melhor voleibol e contando com erros do Garra, fechou por 25×20. No quarto set foi a vez do Garra reagir, pois ou vencia o set ou dava adeus ao campeonato. Contando com alguns erros do DQuinta, e a precisão de seus atacantes, o Garra foi abrindo distância no placar e venceu novamente por 25×16. O quinto e decisivo set foi emocionante, O DQuinta fez o primeiro ponto mas o Garra logo virou e abriu alguns pontos de vantagem, chegando a fazer 12×7, mas os 3 últimos pontos não foram entregues facilmente pelo DQuinta, chegando a encostar em 14×12, mas no 3º match point o Garra finalizou o set e venceu o jogo por 3×2, garantindo sua vaga na final.

No último jogo da rodada, o já desclassificado Corporativo enfrentou o DQuinta que precisa vencer para se classificar. Ambos cansados por estarem no segundo jogo do dia, prevaleceu a força e o elenco do DQuinta que contava do 11 jogadores na súmula, enquanto o Corporativo tinha apenas os seis jogadores da quadra. O reflexo veio no placar de 3×0 para o DQuinta em pouco mais de 45 minutos de jogo.

Todos os resultados do campeonato de voleibol masculino podem ser vistos no link: http://cebanrisul.com.br/ceb/campeonatos_vol.php?campeonato_id=24

A final acontecerá no Ginásio Geraldo Santana com transmissão ao vivo pelo Facebook do CEB!


 

4 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page