top of page
  • Foto do escritorCEB

Sinopse – Integração CEB e Sureg Alto Uruguai

 

No último dia 24, o CEB – Clube Esportivo Banrisul levou sua seleção de futebol masculina à Passo Fundo para enfrentar e confraternizar  juntos aos colegas da Sureg Alto Uruguai. Foram mais de 600 km percorridos, compensados em um grande encontro que se iniciou na Arena BSBios, casa do S. C. Gaúcho. A seleção do CEB foi a campo com Fabiano no gol, laterais, Zinn e Robinho, e para fechar a linha defensiva Diego e Matheus. O meio campo foi formado por Lara, Hartmann, Rudiero e Sasha. Giba, deslocado ao ataque para substituir Ávila lesionado, compôs a linha de frente com Pellenz. Rodrigo, Castilho e Hiramy entraram no decorrer da partida. 

O jogo não poderia ser diferente: teve cara de Gauchão. Jogo de meio de campo, forte marcação, poucos espaços, quero-queros cantando em volta do gramado, combinado a um sol forte, proporcionando aos torcedores presentes uma boa partida de futebol. A primeira etapa começou com boa chance do CEB. Rudiero recebeu pelo centro  e abriu na esquerda para Hartmann que invadiu a área adversária e finalizou de canhota, para boa defesa do goleiro. Em seguida, Giba, após receber excelente passe de Sasha, acabou sendo travado na hora do chute. Aos poucos o CEB foi tomando conta da partida, principalmente pela imposição e qualidade do seu meio de campo. Em boa troca de passes, Hartmann recebeu na linha da pequena área e finalizou de primeira, prensado com o zagueiro: a bola passou rente a trave. Rudiero também teve boa chance ao antecipar o zagueiro e cabecear sobre o gol em cruzamento de Zinn. Em seguida a Sureg Alto Uruguai respondeu em dois lances. O primeiro foi uma tentativa de gol olímpico de Michel. Zinn salvou em cima da linha. Na segunda chance, Dian recebeu em velocidade, invadiu a área e bateu sobre o gol de Fabiano. Antes do intervalo, o CEB ainda teve mais uma chance em cobrança de falta de Robinho, que acertou a rede pelo lado de fora. 

O segundo tempo teve a cara do primeiro, com o CEB em busca do gol e a Sureg Alto Uruguai explorando os contra-ataques. Aos 10 min, Sasha recebeu passe de Rudiero, cortou o zagueiro e foi calçado. Pênalti assinalado pelo árbitro. O próprio Sasha cobrou e acertou o ângulo para fazer 1×0. O gol fez com que a Sureg precisasse se expor mais e em contra-ataques, abrindo espaços, principalmente no meio campo. Em bonita jogada individual de Sasha pela esquerda, o camisa 10 do CEB vai a linha de fundo e rola pra trás, porém sem ninguém pra concluir. Na sequência, em tentativa de lançamento de Rudiero para Rodrigo, a zaga interceptou jogando no contrapé do seu goleiro, fazendo 2×0. A partir deste momento, coube ao CEB administrar o placar e não correr riscos na partida. Perto do fim, Diego ainda completou cruzamento de Rudiero com um belo cabeceio, a bola não entrou por pouco, raspando o travessão por cima do gol. Fim de partida, CEB 2×0 Sureg Alto Uruguai. 

Após o apito final, as equipes se reuniram para estender a confraternização, a qual entrou tarde a dentro. O presidente do CEB, Luciano Abreu, foi presenteado pelos colegas da Alto Uruguai com uma camisa do S.C. Gaúcho. 

Agradecemos a grande hospitalidade propiciada pelos colegas e amigos da Sureg Alto Uruguai e esperamos recebe-los em breve para retribuir o carinho que nos foi dispensado.


 

3 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

DESAFIO LIVRE

Dessa vez temos na disputa o capitão Lara contra o meio-campista Sasha.

ENTREVISTA LIVRE

Na resenha desta semana, o Presidente Luciano Abreu conversou com nossos atletas da seleção Livre: nosso capitão Lara e Sasha, o camisa 10.

bottom of page