• CEB

Luto


 

É com todo pesar que o Clube Esportivo Banrisul traz a triste notícia do falecimento do nosso querido amigo João Francisco Gaspar da Silva, o popular Janjão. Ele parte deixando-nos órfãos. Como um pai, Janjão nos deixou importantes lições de amizade, profissionalismo, ética, humanidade e amor ao esporte como um todo.

Janjão começou a trabalhar no Banrisul nos anos 60, logo já se envolvendo nos desportos gerenciados pelo CEB. Cada vez mais ligado ao Clube, João Francisco não demorou muito para se tornar presidente. Não só um presidente, e sim um líder, um condutor do CEB como nunca tinha se visto até então.

Foram mais de 35 anos na presidência do Clube. Em seu mandato, conquistamos duas Libertadores Bancária de Futebol, uma Master em 2010 e outra Livre, em 2013. Como um pai, novamente, Janjão também nos deu abrigo, uma casa, com muito esforço conseguiu a compra de nossa Sede, na Rua Caldas Júnior.

Os feitos de Janjão não pararam por aí: refletores para nosso estádio na Serraria, o qual foi completamente remodelado em sua gestão e o pioneirismo na organização de campeonatos de futebol de sete, vôlei, tênis, sinuca e pádel marcaram também a sua passagem pelo Clube.

Janjão também foi presidente do CGDB (Centro Gaúcho de Desportos Bancários) por 20 anos, sendo o protagonista no envolvimento dos clubes bancários gaúchos na almejada Libertadores Bancária, se locomovendo América do Sul afora em busca da participação nesse ilustre campeonato, criando uma associação do CGDB na Confederação Sul-Americana Bancária de Futebol, onde tornou-se presidente emérito. Com isso, Janjão deu o pontapé inicial nas disputas regionais bancárias de futebol, onde o campeão poderia participar do torneio internacional.

Amante do esporte, principalmente do futebol, e ex-conselheiro do EC São José, o Zequinha. Colorado de coração, esse metade vermelho e metade azul do CEB, Janjão deixa hoje o mundo com menos brilho. Pedimos a Deus que conforte o coração de sua família e amigos neste momento de dor. Que Janjão descanse em paz e receba o merecido repouso eterno. Muito respeitosamente, deixamos aqui nossos mais sinceros pêsames.

Informamos que o velório de Janjão será nessa sexta-feira, 06/09/2019 das 8 às 14:45, e o sepultamento ocorre a partir das 15h, ambos no Cemitério João XXIII, que se localiza na Avenida Natal, 60, no Bairro Medianeira, em Porto Alegre. O velório ocorrerá na capela 5 do cemitério.

#LutoJanjão


 

0 visualização0 comentário

Posts recentes

Ver tudo